Durante esta quinta-feira (5), a Polícia Ambiental (Patram), realizou duas ações no município de Canela. Em uma delas realizou o patrulhamento na zona rural visando combater diversos delitos. Os policiais também realizaram fiscalização em empresas que utilizam explosivos.
Nesta tarde, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento ambiental rural nas localidades de linha são Paulo, Canastra e Canastra Baixa. Foram montadas barreiras em diversos pontos com a abordagem, identificação e revista de pessoas e veículos, visando combater os delitos de Caça, Tráfico de Entorpecentes e ouros delitos típicos da área rural. Durante o patrulhamento foram realizados contatos com moradores locais buscando identificar as peculiaridades de cada região. Não foram constatadas irregularidades.
Ainda durante a quinta-feira, os Policiais Ambientais realizaram fiscalização em empresas de mineração no município de Canela. Com o objetivo de vistoriar estabelecimentos que utilizam explosivos em suas atividades, a guarnição de policiamento ambiental visitou locais que empregam explosivos no desmonte de pedras basalto. A operação teve por finalidade evitar o desvio e por consequência crimes com o uso de explosivos. A atividade foi desenvolvida em vários municípios do RS. No ato não foram encontradas irregularidades.