Publicidade

Na madrugada deste domingo (25) a Polícia Ambiental (Patram) realizou operação visando o combate ao roubo de gado (abigeato). As ações se concentraram em locais de elevado índice deste tipo de ocorrência nas zonas rurais de Gramado e São Francisco de Paula.

A operação iniciou em Gramado, onde os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, se concentraram na localidade de Campestre do Tigre, região com recente furto de gado. Durante atividade de polícia ostensiva foi realizado patrulhamento ambiental rural, sendo montada barreira policial, sendo abordados veículos e sendo realizada revista pessoal e veicular, não sendo na ocasião contatadas irregularidades.

Publicidade

O trabalho policial seguiu madrugada a dentro, desta vez em São Francisco de Paula. A ação ocorreu nas localidades de Várzea São João, Potreiro Velho, Rincão dos Kroeff e Cerrito, regiões com alto índice de furto de gado. Durante atividade de polícia ostensiva foi realizado patrulhamento ambiental rural, sendo montadas barreiras em locais estratégicos, onde foram abordados veículos e pessoas sendo revistados e identificados.
Durante o período da operação não foram contatadas irregularidades. Operações desta natureza seguirão sendo realizadas afim de coibir ações criminosas.

Publicidade

Publicidade