10.8 C
Canela
domingo, 06 julho, 2025
spot_img
InícioSegurançaPatram realiza fiscalização em barragem e atende denúncia de danos ambientais

Patram realiza fiscalização em barragem e atende denúncia de danos ambientais

spot_img
spot_img

Nesta domingo (3) a Polícia Ambiental (Patram), realizou a operação embarcada, fiscalizando embarcações no sistema Salto em São Francisco de Paula. Já em Canela os policiais atenderam uma denúncia de danos a pinheiros nativos em uma área em Canela.

Na parte da manhã, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento ambiental embarcado no município de São Francisco de Paula. Durante as atividades típicas de polícia ostensiva ambiental, os policias realizaram o patrulhamento embarcado nas barragens do Sistema Salto, na localidade de Vila Elétra.

No interior dos lagos, foram realizadas abordagens às embarcações, com inspeções e verificações, visando coibir delitos, tanto de natureza ambiental quanto de natureza comum. Apesar de não terem sido flagrados atos ilegais no dia de hoje, os policiais seguirão nas atividades de policiamento embarcado no sistema salto, visando a manutenção da ordem pública e a proteção ambiental.

O Comando Ambiental da Brigada Militar Alerta

Ao conduzir embarcações, respeite as normas de segurança, registre a embarcação e busque habilitação para a categoria correta. O sistema Salto é composto por barragens destinadas ao armazenamento de águas para a produção de energia elétrica, e é administrado pela Comapanhia Estadual de Energia Elétrica. Toda e qualquer atividade no local deve obedecer estritamente a legislação e possuir as autorizações daquela instituição. As Barragens não constituem zonas de pesca, logo, petrechos de pesca profissional (redes, tarrafas, etc.) não podem ser utilizados nos lagos do Sistema Salto.

Fiscalização de danos em loteamento clandestino

Já na parte da tarde, os policiais ambientais e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela, realizaram fiscalização de danos à vegetação nativa. Após o recebimento de denúncias, os policias e fiscais deslocaram ao loteamento Edgar Haack (loteamento clandestino), onde, em uma residência, foram constatados danos em pelo menos cinco exemplares de Pinheiro Araucária e em dois exemplares de Pinho Bravo.

Para as atividades não ocorreu o licenciamento ambiental, sendo assim identificados os responsáveis pela residência para a adoção das medidas legais cabíveis. Antes de qualquer intervenção na vegetação nativa, deve ser realizado a busca de informações junto ao órgão ambiental local.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense deu mais um passo importante rumo à classificação no Campeonato Gaúcho Série A2. Na tarde deste sábado (5), a equipe foi até o Litoral Norte do Estado e venceu o Real, em partida...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (05), por volta das 16h30, resultou na morte de duas pessoas nas dependências do Parque Mátria, também conhecido como Parque das Flores. As vítimas estavam em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade