24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram realiza fiscalização em abatedouros na região

Patram realiza fiscalização em abatedouros na região

Publicidade

Durante a manhã de quinta-feira (13), policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram “Operação Força Verde” fiscalizando locais de criação de animais em regime de confinamento e abatedouros na área de abrangência do Pelotão Ambiental.

A operação foi desencadeada em todo Estado do Rio Grande do Sul, através de planejamento oriundo do Comando Ambiental da Brigada Militar, a fim de fiscalizar tais empreendimentos quanto aos seus descartes de resíduos potencialmente poluidores, bem como também toda a parte documental do estabelecimento no que diz respeito a alvarás e licenças de operações ambientais, expedidas por órgão ambiental competente. Durante a operação não foram constatadas irregularidades.

Publicidade

Programa Patrulheiro Ambiental Mirim

Também na manhã de quinta-feira (13), um policial militar do 3° BABM de Canela, realizou a 8° e 9° aula do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, em uma Escola Municipal de Gramado, com o tema ” OS 3 R’s” e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, atingindo 1 turma do 6° ano, totalizando 10 alunos, onde foram tratados assuntos como a importância da Redução, Reutilização e Reciclagem de resíduo.

Publicidade

Fotos: Soldado De Aquino/Divulgação

As atividades seguiram na parte da tarde em outra escola de Gramado, onde o policial seguiu com o tema ” CONSCIÊNCIA AMBIENTAL”, atingindo uma turma do 6° ano, totalizando 15 alunos. Como forma de conscientização, a turma relaizou o plantou de uma árvore frutífera nativa na escola. A turma se comprometeu a cuidar da árvore até o 9° ano, quando irão encerrar os estudos na escola, podendo, assim, aproveitar dos seus frutos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.