Durante a manhã de quinta-feira (13), policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram “Operação Força Verde” fiscalizando locais de criação de animais em regime de confinamento e abatedouros na área de abrangência do Pelotão Ambiental.
A operação foi desencadeada em todo Estado do Rio Grande do Sul, através de planejamento oriundo do Comando Ambiental da Brigada Militar, a fim de fiscalizar tais empreendimentos quanto aos seus descartes de resíduos potencialmente poluidores, bem como também toda a parte documental do estabelecimento no que diz respeito a alvarás e licenças de operações ambientais, expedidas por órgão ambiental competente. Durante a operação não foram constatadas irregularidades.
Programa Patrulheiro Ambiental Mirim
Também na manhã de quinta-feira (13), um policial militar do 3° BABM de Canela, realizou a 8° e 9° aula do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, em uma Escola Municipal de Gramado, com o tema ” OS 3 R’s” e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, atingindo 1 turma do 6° ano, totalizando 10 alunos, onde foram tratados assuntos como a importância da Redução, Reutilização e Reciclagem de resíduo.
![](https://jornaldigitalcanela.com.br/wp-content/uploads/2022/10/mirim.webp)
As atividades seguiram na parte da tarde em outra escola de Gramado, onde o policial seguiu com o tema ” CONSCIÊNCIA AMBIENTAL”, atingindo uma turma do 6° ano, totalizando 15 alunos. Como forma de conscientização, a turma relaizou o plantou de uma árvore frutífera nativa na escola. A turma se comprometeu a cuidar da árvore até o 9° ano, quando irão encerrar os estudos na escola, podendo, assim, aproveitar dos seus frutos.
![](https://jornaldigitalcanela.com.br/wp-content/uploads/2022/10/mirim2.webp)
![](https://jornaldigitalcanela.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Anuncio-CTG.webp)