Nesta segunda-feira (21), a Polícia Ambiental (PATRAM), realizou abordagens na zona rural de Canela e também atendeu denúncia de corte ilegal de árvores. Na parte da manhã, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, realizaram barreiras de abordagem de pessoas e veículos na localidade de Chapadão. As barreiras visaram coibir a caça de animais silvestres, furtos, abigeatos e demais crimes típicos da área rural. Não foram constatadas irregularidades durante as abordagens.
Ainda na parte da manhã, os policiais militares realizaram atendimento de denúncia de supressão de vegetação nativa, Pinheiro Araucária (Araucária Angustifólia). Durante o levantamento foi constado o corte de 111 exemplares de diversos tamanhos, porém no local restava apenas o toco e alguns galhos pois o restante da madeira já havia sido removido em outra data.
Foi notificado o responsável para apresentar a documentação ambiental pertinente para apurar as responsabilidades. Foram adotadas ainda as medidas legais cabíveis.