10.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram participa de ação que apurou denúncia de uso de carne de...

Patram participa de ação que apurou denúncia de uso de carne de cavalo em hamburguerias de Caxias

Publicidade

Nesta quinta-feira (18), Policiais Militares do 3º Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (Patram) oriundos dos municípios de Canela, Caxias do Sul e Bento Gonçalves prestaram apoio ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual na Operação de combate ao uso de carne de Equino (cavalo) no uso de alimentação humana.

A investigação realizada pelo Órgão do Ministério Público identificou o uso de carne sem procedência e de origem equina misturada a carne bovina e comercializada em diversos estabelecimentos no município de Caxias do Sul. Durante a operação seis pessoas foram presas, uma espingarda foi apreendida, entre outros objetos. O Gaeco apurou que o grupo investigado abastecia estabelecimentos da cidade com grandes quantidades de carne (em forma de hambúrgueres e bifes) provenientes do abate clandestino de equinos, suspeita que foi confirmada através da realização de perícias em duas hamburguerias de Caxias do Sul, em cujos lanches foi encontrada presença de DNA de cavalo.

Publicidade

Foi apreendida pela Fiscalização Agropecuária carne equina armazenada sem qualquer refrigeração com indícios de abate irregular e comercio. As guarnições de policiamento ambiental identificaram a intervenção em Área de Preservação Permanente de Banhado com abertura de valas de aproximadamente 50 metros onde foi efetuado o descarte irregular de resíduos de animais, maus tratos a animais domésticos, descarte irregular de resíduos domésticos e industriais.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.