13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram flagra corte ilegal de árvores e beneficiamento de madeira em São...

Patram flagra corte ilegal de árvores e beneficiamento de madeira em São Francisco de Paula

Publicidade

Durante a manhã de sexta-feira (20), a Polícia Ambiental (Patram), constatou irregularidades em atendimento de denúncia enviada pelo IBAMA, de que na localidade de Juá, interior do município de São Francisco de Paula, estaria ocorrendo desmatamento.

No local denunciado, após a vistoria na propriedade, foi contatado pela guarnição da Patram Canela, o corte seletivo de 13 araucárias angustifólia e 15 exemplares arbóreos nativos, dentre elas Canela, Leiteiro, Pinho Bravo e Camboim, dentro e fora de área de preservação permanente, haja vista a existência de um recurso hídrico (córrego) no local e uma nascente, a qual foi danificada.

Publicidade

Ainda no local, foi constatado o beneficiamento, em tábuas, de 35 m³ de madeira de araucária angustifólia e 8 ,04 m³ de lenha nativa, bem como a supressão de vegetação inicial, com a retirada de sub-bosque, totalizando de uma área de 15.532 m².

Publicidade

O proprietário e responsável, pela atividade descrita, não possuí nenhum tipo de licenciamento para que a atividade fosse realizada, estando, desse modo, ilegal a supressão da vegetação nativa. Diante dos fatos, a lenha e a madeira nativa foi apreendida, sendo tomada as medidas cabíveis de responsabilização do responsável pela atividade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo. Candidatura pode ser feita no e-mail [email protected] ou pelo telefone (47)...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.