CANELA – Nesta sexta-feira (26), a Polícia Ambiental foi acionada para atender uma denúncia de cães da raça Pitbul que estariam soltos e atacando pedestres. Ao se deslocarem até o endereço, os policiais flagraram cães soltos na rua, os quais estavam atacando as pessoas.
A chamada que originou a denúncia foi feita após os animais atacarem e lesionarem o cãozinho de uma morador o qual ligou para a Polícia Ambiental. Os policiais ao chegarem no local, presenciaram os cães na rua e realizaram imagens dos animais. Os proprietários dos cães foram identificados e responderão por contravenção penal, na tipificação de omissão de cautela na guarda de animal perigoso.
Operação na zona rural
Ainda na sexta-feira, os Policiais Ambientais efetuaram patrulhamento rural no interior do muncipio de Canela, a fim de coibir crimes ambientais. Na ocasião, foram patrulhadas as localidades de Lageana, Caracol, Passo do Louro, Amoreira e Linha Canastra, sendo montadas barreiras de abordagem de pessoas e veiculos. Na ocasião não foram encontradas irregularidades.