A Polícia Ambiental, ao executar mais uma etapa da “Operação Força Verde”, intitulada de “Vistoria em desmatamentos e corte seletivos de vegetação”, flagrou atividade irregular em Gramado nesta segunda-feira (21). A Operação foi executada nos municípios de Canela e Gramado, sendo que neste, em uma área que antes possuía vegetação exótica (Eucalipto) foi constatado a instalação e operação irregular de uma serraria com comércio de materiais de construção.
O estabelecimento não possui Licença Ambiental e lança os resíduos de beneficiamento de madeira diretamente no meio ambiente. Mediante os fatos, foram tomadas as medidas cabíveis. Ainda, neste local, participaram da ação fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Gramado, os quais tomaram as medias administrativas cabíveis.
Proteção escolar e Chama da Pátria
Durante a manhã de segunda-feira (21), os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento escolar no município de Canela. As atividades são executadas diariamente pelo efetivo da Brigada Militar, e fazem parte da Operação continuada “Escola Segura”, a qual visa garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade escolar em todo o território estadual.
Já no final da tarde, no município de Canela, os policiais ainda participaram da cerimônia de chegada a chama da pátria, em alusão a 86ª edição da corrida pela chama. A chama da pátria permanecerá na sede da prefeitura municipal de Canela, até que sirva de início para a chama crioula, no mês de setembro, em alusão a semana farroupilha.