Durante a manhã desta quinta-feira (08), no município de Canela, os Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram atendimento de ocorrência envolvendo animal perigoso. O cão Pit Bull estava solto e conforme testemunhas havia atacado outros cães, transeuntes do bairro e um profissional que realiza leitura dos medidores de energia.
Diante do chamamento de populares a guarnição realizou contato com o proprietário do animal sendo lavrado Termo Circunstanciado. Este argumentou ainda que o canino havia escapado do cercado. Foi a segunda vez que a guarnição esteve no local, anteriormente os proprietários do animal, foram apenas orientados. Naquele momento os cães estavam no interior do pátio. A partir destes fatos a orientação e conversa já não era a solução mais viável, sendo a autuação o mais recomendado, uma vez que serve também como educação.
O animal não foi apreendido em virtude da dificuldade de encaminhar para abrigos. Um cão bem cuidado é um excelente companheiro, já o animal sem o treino e manuseio adequado pode conter um grande risco.