22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram atende denúncia de maus tratos e omissão na cautela de animal...

Patram atende denúncia de maus tratos e omissão na cautela de animal perigoso

Publicidade

Durante a tarde de segunda-feira (13), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram o atendimento de denúncia de maus tratos a animais domésticos, no bairro Vila Boeira, município de Canela. A denúncia dava conta de que no local dois cães da raça Rottweiler estariam atacando um cão menor no mesmo pátio, e que já teriam matado outros 3 cães que viviam junto na residência.

Ao chegar no local indicado na denúncia, a guarnição constatou que um cão, de porte pequeno, da raça Poodle, teria vindo a óbito em virtude do ataque dos outros cães, confirmando a denúncia oferecida. Em virtude dos fatos constatados, por não adotar medidas atenuantes a animais que estão em situação de clausura junto com outros da mesma espécie, ou de espécies diferentes, que o aterrorizem ou o agridam fisicamente, nesse caso a morte do animal, foi lavrado boletim de ocorrência policial em desfavor do responsável pelos animais, haja vista o mesmo não se encontrar na residência, ficando caracterizada a situação de maus tratos.

Publicidade

Ainda foi verificado que as condições de cercamento do terreno, onde os animais se encontram não são seguras, e devido ao histórico dos cães, caracteriza a omissão na guarda de animal perigoso, sendo o responsável pelos animais notificado a apresentar laudo veterinário das condições sanitárias dos cães, promover as melhorias para a segurança de transeuntes e dos próprios animais, bem como adotar medidas de clausura para os animais, impossibilitando a ocorrência de novos ataques, sob pena de responder pelo crime de desobediência, caso não cumpra com as determinações.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.