Festa do Pinhão reúne 25 mil pessoas em São Francisco de Paula

1
85
Publicidade

Evento tradicional teve entrada franca e contou com Thaeme e Thiago e Sambô entre as atrações nacionais.
 

A Festa do Pinhão de São Francisco de Paula confirmou seu lugar de destaque entre os eventos na Serra Gaúcha e reuniu mais de 25 mil pessoas em três dias de evento no último final de semana. A entrada do evento era franca e as atrações nacionais Thaeme e Thiago e Sambô lotaram a arena de shows na sexta e no sábado. No domingo, Luiz Marenco e Os Serranos foram os responsáveis por atrair os apaixonados por música tradicionalista, mais uma vez a arena de shows ficou lotada. 
 

Com 24 anos de história, a Festa do Pinhão também consolidou um novo formato que destaca a gastronomia serrana com pinhão, com receitas como a paçoca de pinhão, o churrasco de pinhão e o entreveiro de pinhão. Durante o evento, 14 restaurantes foram responsáveis por apresentar receitas tradicionais e contemporâneas com a semente como um dos ingredientes principais. 

A Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler destacou a importância da presença da agricultura familiar no evento, responsáveis por apresentar o tradicional queijo serrano e outros produtos que trazem a identidade do povo serrano. Spindler também destacou a área da Cozinha Experimental em parceria com a UCS e a Feevale que premiou a melhor receita no concurso Meu Prato de Pinhão, que integrou comunidade e evento. “Estamos satisfeitos com esse retorno na retomada dos eventos presenciais. Sem dúvida, terminamos a Festa do Pinhão com a sensação de que há espaço para crescer nesta área e que a população já anseia e prestigia novamente estes eventos”, afirma. 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Queria saber qual nome das lojinha que vendiam doces? Eu quero encontrar uma dela novamente

Comments are closed.