A Polícia Ambiental (Patram), na tarde de quarta-feira (26), recebeu denúncia passada pela sala de operações do Policiamento Ostensivo de Canela, de que dois indivíduos estariam na localidade do Morro Pelado, portando espingardas, e com auxílio de cães, realizando a atividade de caça.
A guarnição se deslocou até o local da denúncia, realizando buscas, porém não conseguiu localizar os caçadores. Conforme o comando da Patram de Canela, será intensificado o patrulhamento na região, a fim de flagrar a possível prática ilegal.
Corte de Araucária
Na parte da manhã de quarta-feira (26), os Policiais Ambientais receberam denúncia de que teria ocorrido o corte de um exemplar de araucária angustifólia, em uma obra, localizada no centro do município de Canela.
No local está sendo instalado um edifício vertical plurifamiliar, possuindo licença de instalação, válida, para a atividade. Quanto ao manejo da vegetação existente no lote, o empreendimento dispunha de alvará para manejo e supressão da vegetação, a qual foi realizada dentro do prazo permitido, não estando em desconformidade com a legislação ambiental vigente.