22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram atende denúncia de caça ilegal e supressão de vegetação nativa no...

Patram atende denúncia de caça ilegal e supressão de vegetação nativa no interior de São Chico

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram apoio a Fiscais Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Paula, a fim de averiguar denúncia de caça ilegal e supressão de vegetação nativa na localidade de Mato Queimado, interior do município de São Francisco de Paula.

Durante a fiscalização em uma propriedade rural, fora constatado em um galpão 04 patas de animal nativo, da espécie Veado, bem como em um freezer cerca de 8 Kg de carne de animal nativo. Em vistoria na propriedade foi possível apurar que 7,8 hectares de campo nativo foram convertidos em lavoura, e a água utilizada na irrigação por aspersão é oriunda de recurso hídrico natural. Também se verificou a disposição irregular de resíduos sólidos diversos diretamente ao solo e o corte seletivo de dois exemplares arbóreos nativos, da espécie Canela.

Publicidade

Diante das irregularidades contatadas, e em virtude de o proprietário estar ausente, fora lavrada a ocorrência policial, sendo a carne de animal nativo apreendida e encaminhada a Universidade de Caxias do Sul para laudo de identificação de espécie. Ainda foi expedida notificação ambiental para que o responsável pela propriedade rural realize a remoção e a destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos diversos.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.