A Câmara de Gramado sediou um encontro na tarde desta terça-feira, dia 17, entre os parlamentares e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A proposta da reunião foi detalhar o Projeto de Lei 49/2021, em que o Poder Executivo pretende criar a Comida Solidária, uma ação que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social. O encontro foi conduzido pela Comissão de Mérito.
De acordo com o PLO, o atendimento aos moradores seria mediante a arrecadação de produtos perecíveis, em condições próprias de consumo, através de estabelecimentos e supermercados locais.
O principal tópico de conversa entre os vereadores, a secretária de Cidadania Vera Simão e seu colega Ilton Gomes, foi o Projeto de Lei de 2020, de autoria dos então parlamentares Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Renan Sartori (MDB) e Ubiratã de Oliveira (Progressistas), em que é criado o programa Refeição para Todos. O PLO não foi regulamentado em função da pandemia.
O próximo passo do Poder Legislativo será, portanto, definir se este PLO de 2020 será emendado com a inclusão do Comida Solidária; ou se o então projeto será revogado.
Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado