20.9 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaParlamentares reúnem-se com Secretaria de Cidadania sobre projeto Comida Solidária

Parlamentares reúnem-se com Secretaria de Cidadania sobre projeto Comida Solidária

Publicidade


A Câmara de Gramado sediou um encontro na tarde desta terça-feira, dia 17, entre os parlamentares e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A proposta da reunião foi detalhar o Projeto de Lei 49/2021, em que o Poder Executivo pretende criar a Comida Solidária, uma ação que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social. O encontro foi conduzido pela Comissão de Mérito.

De acordo com o PLO, o atendimento aos moradores seria mediante a arrecadação de produtos perecíveis, em condições próprias de consumo, através de estabelecimentos e supermercados locais.

Publicidade

O principal tópico de conversa entre os vereadores, a secretária de Cidadania Vera Simão e seu colega Ilton Gomes, foi o Projeto de Lei de 2020, de autoria dos então parlamentares Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Renan Sartori (MDB) e Ubiratã de Oliveira (Progressistas), em que é criado o programa Refeição para Todos. O PLO não foi regulamentado em função da pandemia.

Publicidade

O próximo passo do Poder Legislativo será, portanto, definir se este PLO de 2020 será emendado com a inclusão do Comida Solidária; ou se o então projeto será revogado.

 

Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Será durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado.CANELA - O Rio Grande do Sul vai conhecer os Prefeitos Inovadores 2024 do Estado na próxima semana. Trinta e um...
GRAMADO - Desde o início de março, os pavilhões do Expogramado estão sendo preparados para a realização da 33ª edição da Festa da Colônia, que inicia no dia 25 de abril. A programação ocorrerá diariamente, com exceção da quarta-feira,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.