18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaParede do Centro de Cultura de Gramado vira lindo mural

Parede do Centro de Cultura de Gramado vira lindo mural

Publicidade

O prédio do Centro Municipal de Cultura de Gramado, um dos principais cartões postais da cidade, agora está mais colorido. Graças ao projeto Muros na Mata Atlântica, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e com o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Coral e do Movimento Tudo de Cor, o artista plástico muralista Filiage, com obras espalhadas por países como Alemanha, Espanha e Turquia, transformou uma parede sem vida em um lindo mural que presta uma homenagem à Mata Atlântica.

Fazendo parte do complexo Vila Joaquina, projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria da Cultura, o Centro Municipal de Cultura reúne exposições artísticas, aulas de diversas manifestações artísticas e a sede da Secretaria. E agora, além de expor arte do lado de dentro das paredes, ele expõe também do lado de fora. Dos dias 18 a 21 de maio, Filiage transformou o paredão localizado na pare de trás do Centro de Cultura e um mural cheio de vida, com representação de animais e vegetação típica da Mata Atlântica.

Publicidade

“Recebemos esse lindo presente de um artista com tanta história e talento, e agora temos um espaço ainda mais vibrante e que pulsa arte dia e noite. O mural feito pelo artista combina muito com o projeto do Vila Joaquina, que prevê a valorização da economia criativa, uma economia limpa, sustentável, que ressignifica e valoriza o meio ambiente. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta o Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

Publicidade

Além do mural, o artista ainda realizou palestra aberta à comunidade e com alunos de escolas locais no sábado, 21 de maio.

Mais arte no complexo

Além do lindo mural, o Vila Joaquina ganhou mais uma obra de arte a céu aberto. O escultor Diego Tician transformou o tronco de uma árvore apodrecida em uma linda coruja sobre livros, utilizando apenas uma motosserra. É a terceira obra que Tician entrega em área pública de Gramado.

Reformas no Vila Joaquina

Mais reformas estão acontecendo no complexo do Vila Joaquina. Novos calçamentos, pavimentação, sinalização e melhorias nas históricas cabanas que compunham o Parque Hotel estão em andamento e devem ser inauguradas no dia 05 de junho com uma grande festa junina.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.