14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasParceria para viabilizar almoço para pessoas carentes nas escolas

Parceria para viabilizar almoço para pessoas carentes nas escolas

Publicidade

Nesta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, esteve reunido com o Secretário de Educação, Gilberto Tegner, o Tolão, que apresentou uma ideia ao vereador de realizar refeições beneficentes em diversos bairros da cidade, utilizando as estruturas das escolas municipais, que atualmente estão paradas, devido a pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

O planejamento do secretário, envolveria cadastrar famílias carentes, que seriam indicadas através da Assistência Social do Município, e oferecer refeições que seriam entregues em embalagens de marmitas, para não causar aglomerações e poder prejudicar as escolas.

Publicidade

As escolas seriam escolhidas em diferentes bairros da cidade, pois as famílias além da dificuldade em ter alimentos, podem não ter estrutura para produzir suas refeições, e assim, utilizando as estruturas das escolas, seria uma forma das pessoas terem alimentação saudável neste momento de complicações.

Publicidade

Utilizando merendeiras das escolas, funcionários da secretaria de educação, e as estruturas da escola, não oneraria o Poder Público em nenhum recurso, e apenas beneficiaria a comunidade canelense.

Savi reiterou a importância da união de todos em um momento de calamidade no município. “Estamos enfrentando um momento único e de risco na cidade de Canela, onde devemos auxiliar todas as pessoas do município, e de qualquer jeito, antes devemos nos preocupar com a vida, do que qualquer coisa”, salientou Savi.

PROJETO: ALIMENTAÇÃO SOLIDÁRIA

Consiste na preparação e distribuição de 600 refeições/dia (almoço), em três locais da cidade;

Produtos:
Do estoque da Secretaria de Educação, mais uma campanha entre os profissionais da rede;

Mão de Obra:
Merendeiras e serviços gerais terceirizadas que neste momento estão sub-utilizados;

Cozinhas:
Bertholdo Oppitz, Serafina Seibt e Dante Bertolucci;

Distribuição:
Cras Canelinha, Cras Santa Marta, EMEIEF Dante Bertolucci, pela equipe da Assistência Social;

Público:
Definido pela equipe da Secretaria de Assistência Social;

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.