Nesta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, esteve reunido com o Secretário de Educação, Gilberto Tegner, o Tolão, que apresentou uma ideia ao vereador de realizar refeições beneficentes em diversos bairros da cidade, utilizando as estruturas das escolas municipais, que atualmente estão paradas, devido a pandemia do Covid-19 (Coronavírus).
O planejamento do secretário, envolveria cadastrar famílias carentes, que seriam indicadas através da Assistência Social do Município, e oferecer refeições que seriam entregues em embalagens de marmitas, para não causar aglomerações e poder prejudicar as escolas.
As escolas seriam escolhidas em diferentes bairros da cidade, pois as famílias além da dificuldade em ter alimentos, podem não ter estrutura para produzir suas refeições, e assim, utilizando as estruturas das escolas, seria uma forma das pessoas terem alimentação saudável neste momento de complicações.
Utilizando merendeiras das escolas, funcionários da secretaria de educação, e as estruturas da escola, não oneraria o Poder Público em nenhum recurso, e apenas beneficiaria a comunidade canelense.
Savi reiterou a importância da união de todos em um momento de calamidade no município. “Estamos enfrentando um momento único e de risco na cidade de Canela, onde devemos auxiliar todas as pessoas do município, e de qualquer jeito, antes devemos nos preocupar com a vida, do que qualquer coisa”, salientou Savi.
PROJETO: ALIMENTAÇÃO SOLIDÁRIA
Consiste na preparação e distribuição de 600 refeições/dia (almoço), em três locais da cidade;
Produtos:
Do estoque da Secretaria de Educação, mais uma campanha entre os profissionais da rede;
Mão de Obra:
Merendeiras e serviços gerais terceirizadas que neste momento estão sub-utilizados;
Cozinhas:
Bertholdo Oppitz, Serafina Seibt e Dante Bertolucci;
Distribuição:
Cras Canelinha, Cras Santa Marta, EMEIEF Dante Bertolucci, pela equipe da Assistência Social;
Público:
Definido pela equipe da Secretaria de Assistência Social;