11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPapai Noel Radical fez mais de 5 Km de rapel no 34°...

Papai Noel Radical fez mais de 5 Km de rapel no 34° Sonho de Natal

Publicidade

O 34° Sonho de Natal de Canela, que vai até domingo (9), foi marcado pelo retorno das atividades artísticas com a presença de público. Com duas descidas diárias do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra, o espetáculo A Fábrica de Sonhos foi um dos destaques da programação. O show que mistura projeção mapeada, música e as tradicionais descidas de rapel do Noel e seus ajudantes reuniu um público estimado em 1,2 milhão de pessoas desde 22 de outubro.

Para a verdadeira maratona, o Bom Velhinho e seus dois ajudantes percorreram mais de 5.000 metros de distância ao descer de rapel de uma altura de 40 metros entre a torre da igreja e o solo. Cada descida é sincronizada com a trilha sonora do espetáculo e tem duração de quatro minutos. Além do rapel, o Papai Noel Radical e sua trupe também sobem os 154 degraus da torre da Catedral de Pedra por, pelo menos, três vezes, totalizando 462 degraus diariamente ou aproximadamente 37 mil degraus superados em 80 dias de programação.

Publicidade

Todo o esforço é para levar a magia do Sonho de Natal e encantar o público. A cada apresentação, Noel e seus ajudantes recebem inúmeros aplausos das pessoas que aguardam ansiosas a chegada deles. “É muito gratificante a receptividade. A reação do público é marcante. O show é fora de série. Proporciona essa interação principalmente com as crianças. Notamos a emoção do público e, a cada ano, é mais marcante”, comenta o autônomo Daniel Jagg, 40 anos, que vive o Papai Noel Radical durante o Sonho de Natal desde 2011.

Publicidade

PRESENÇA DE PÚBLICO

Jagg destaca que a presença de público é um diferencial que motiva toda a equipe. “Estávamos sentindo a falta do público. Sentimos a falta dessa interação, mas aos poucos estamos superando esta situação e a interação com o público vem ocorrendo. Ainda não é do jeito que gostaríamos. Quando a pandemia acabar, vamos poder dar um atendimento melhor ao público”, afirma.

No espetáculo, o Papai Noel conta com o auxílio de dois ajudantes. “É um sentimento único. Sentimos a energia nos olhos das crianças e de todas as pessoas que estão ali quando chegamos ao chão. Um aceno para uma criança faz o dia dela melhor e o nosso também, principalmente nessa época de pandemia”, resume o montanhista e músico, Igor de Moraes da Cruz, 20 anos.

Para o seu colega de trabalho, Samuel Reis, 32 anos, mesmo ocorrendo duas vezes diariamente, as descidas despertam sentimentos diferentes. “Cada descida tem uma energia diferente do público, uma emoção diferente. Quando chego mais perto do chão e consigo ver o semblante das pessoas, é inexplicável. Crianças gritando e adultos chorando de felicidade. Isso me emociona também”, diz Reis.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol.

O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1ª Casa Produções.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (7)

19h15 – Acendimento das Luzes – Catedral de Pedra.

19h30 – Parada de Natal – Desfile de Carros Temáticos pelas ruas

20h – A Fábrica de Sonhos – Catedral de Pedra.

20h30 – O Som do Vento – Teatro Municipal.

20h30 – Vida – Catedral de Pedra.

21h – A Fábrica de Sonhos – Catedral de Pedra.

21h30 – Vida – Catedral de Pedra.

Sábado (8)

19h15 – Acendimento das Luzes – Catedral de Pedra.

20h30 – O Som do Vento – Teatro Municipal.

21h – A Fábrica de Sonhos – Catedral de Pedra.

21h30 – Vida – Catedral de Pedra.

Domingo (9)

15h30 – Coral Elchadai – Praça da Matriz.

19h15 – Acendimento das Luzes – Catedral de Pedra.

20h – A Fábrica de Sonhos – Catedral de Pedra.

20h30 – O Som do Vento – Teatro Municipal.

20h30 – Vida – Catedral de Pedra.

21h – A Fábrica de Sonhos – Catedral de Pedra.

21h30 – Vida – Catedral de Pedra.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.