21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEm apenas três horas, 10 animais do abrigo de Gramado são adotados

Em apenas três horas, 10 animais do abrigo de Gramado são adotados

Publicidade

Até serem resgatados pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, dezenas de cães e gatos são vítimas de abandono e violência. É justamente para combater essa dura realidade que a Administração mantém o Abrigo Municipal de Gramado. Nesta sexta-feira (07), dez animais, sendo cinco cães e cinco gatos terão um recomeço ao ganhar novo lar.

Na primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos do ano, realizada em frente a Bichos da Serra Pet Shop, no bairro Avenida Central, a Vigilância em Saúde disponibilizou dezenas de animais para adoção. O mesmo vai ocorrer neste sábado (08), na Clínica Veterinária Saúde Animal, das 8h30 às 12h, na Avenida Borges de Medeiros, 4.810, no Centro.

Publicidade

Adoções todas às sextas-feiras

Publicidade

O ano de 2022 começou há poucos dias, mas diversos animaizinhos já estão à procura de um novo lar. Gatos, cachorros, com raça ou sem, não importa, todos são dignos de um lar com muito amor e carinho. Tendo em vista a quantidade de animais que estão a procura de um lar, a Secretaria de Saúde promoverá todas as sextas-feiras, durante o mês de janeiro, Feira de Adoção de Cães e Gatos. Os locais ainda serão definidos.

O processo de adoção será realizado de maneira responsável, por isso os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos e precisam apresentar identidade e CPF. Após a adoção, o novo tutor deverá assinar um Termo de Adoção Responsável, assumindo o compromisso de cuidar do bem-estar do animal e autorizando visitas de agentes da Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Castração garantida

Aqueles que adotarem os seus pets podem ficar tranquilos, pois eles possuem castração garantida. Todos os filhotes serão castrados quando atingirem a idade permitida para a realização do procedimento. No caso dos adultos, eles já serão doados castrados.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.