11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPapai Noel de Canela chega de rapel ao Bondinho Pão de Açúcar

Papai Noel de Canela chega de rapel ao Bondinho Pão de Açúcar

Publicidade

O Papai Noel radical de Canela fez história no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (5). Em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu a primeira descida itinerante do Bom Velhinho pelo Brasil. Em sua chegada triunfal, o Papai Noel desceu fazendo rapel os aproximadamente 100 metros do bonde entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. O espetáculo faz parte da 33ª edição do Sonho de Natal Canela.

Após demonstrar suas habilidades radicais, o Papai Noel seguiu para suas acomodações, instaladas no bonde de 1972, localizado no Morro da Urca, onde ficou neste sábado (5) e domingo (6). O espaço, simulando o quarto do Bom Velhinho e seu local de home office, tem decoração natalina, como cortinas de camurça e iluminação vermelha, presentes e LEDs decorativos. Para preservar a saúde de todos e seguir as medidas de segurança sanitária, o Papai Noel permanecerá isolado em seu quarto, mas a postos para interagir de longe.

Publicidade

Conforme o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, a ação faz parte do projeto Descidas Itinerantes do Papai Noel. Depois de fazer rapel na Cascata do Caracol, em Canela, o famoso ponto turístico carioca foi o primeiro a receber o Papai Noel radical. Nas edições anteriores do Sonho de Natal, ele descia da torre da Catedral de Pedra de Canela. Neste ano, as aparições deram espaço a chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país por prevenção ao coronavírus. O próximo destino do Papai Noel de Canela será Brasília, no Distrito Federal.

Publicidade

PARCERIA

Sanches agradece pela parceria firmada com o Bondinho Pão de Açúcar para promover um Natal seguro a todos, sem perder a magia da época. “Como não podemos descer o Papai Noel todas as noites da Catedral conforme a nossa tradição, estamos levando para pontos estratégicos do país, a fim de transmitir uma mensagem de paz e de esperança a todos os brasileiros neste momento tão difícil para a humanidade. No Rio, escolhemos o Bondinho Pão de Açúcar para levar esse carinho e afeto aos cariocas”, afirma.

O gerente de Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, Marcelo Gomes, explica que a campanha de Natal deste ano é ainda mais especial. “Trabalhamos para sempre oferecer uma experiência que encante e surpreenda o visitante. Com o momento delicado que estamos vivemos, nos preocupamos em trazer uma ação que inspirasse os melhores sentimentos do Natal: afeto, conexões e, principalmente, renovação e esperança. O Papai Noel é a personificação disso e não poderia faltar. Por isso, buscamos alternativas para proporcionar a tradicional interação, com toda a segurança e responsabilidade que o momento exige”, observa.

Fotos: Eduardo Idalino
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.