18.5 C
Canela
quarta-feira, 05 novembro, 2025
spot_img
InícioEducaçãoPais e comunidade escolar poderão votar calendário escolar para 2023

Pais e comunidade escolar poderão votar calendário escolar para 2023


Pais, mães, responsáveis e servidores da educação poderão escolher entre 2 opções.

A Secretaria de Educação está promovendo, através de votação, a escolha do calendário escolar para 2023. Pais, mães, responsáveis e servidores da educação poderão escolher entre 2 opções com a distribuição dos dias letivos de forma distintas, tendo como principais diferenças o inicio do ano letivo e a distribuição de feriadões. A votação será promovida e divulgada pelos gestores das escolas municipais, de forma digital e online, de acordo com a realidade de cada bairro e localidade do Município.

O processo de escolha ocorrerá de 03 a 14 de outubro, tendo o seu resultado encaminhado e divulgado no dia 17 de outubro, quando as escolas deverão emitir memorando à Secretaria Municipal de Educação informando o calendário vencedor em cada unidade.

O calendário escolar

O calendário escolar é o sistema de divisão do tempo que considera o ano letivo e
estabelece os períodos de aula, de recesso e outras identificações julgadas convenientes, tendo em vista o interesse do processo educacional e o disposto no projeto pedagógico das escolas.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB – 1996), a educação básica, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns para o calendário escolar: a carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluindo o tempo a reservado aos exames finais, quando houver.

spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O ronco dos motores vai tomar conta de Gramado! Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, sábado e domingo, o Gramado...
CANELA | A vereadora Grazi Hoffmann tem intensificado sua atuação em defesa dos moradores do Bairro Santa Marta e Vila do Cedro, que enfrentam...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img