13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPais e comunidade escolar poderão votar calendário escolar para 2023

Pais e comunidade escolar poderão votar calendário escolar para 2023

Publicidade

Pais, mães, responsáveis e servidores da educação poderão escolher entre 2 opções.

A Secretaria de Educação está promovendo, através de votação, a escolha do calendário escolar para 2023. Pais, mães, responsáveis e servidores da educação poderão escolher entre 2 opções com a distribuição dos dias letivos de forma distintas, tendo como principais diferenças o inicio do ano letivo e a distribuição de feriadões. A votação será promovida e divulgada pelos gestores das escolas municipais, de forma digital e online, de acordo com a realidade de cada bairro e localidade do Município.

Publicidade

O processo de escolha ocorrerá de 03 a 14 de outubro, tendo o seu resultado encaminhado e divulgado no dia 17 de outubro, quando as escolas deverão emitir memorando à Secretaria Municipal de Educação informando o calendário vencedor em cada unidade.

Publicidade

O calendário escolar

O calendário escolar é o sistema de divisão do tempo que considera o ano letivo e
estabelece os períodos de aula, de recesso e outras identificações julgadas convenientes, tendo em vista o interesse do processo educacional e o disposto no projeto pedagógico das escolas.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB – 1996), a educação básica, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns para o calendário escolar: a carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluindo o tempo a reservado aos exames finais, quando houver.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.