10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPadre Franco e Instituto Cidades Invisíveis entregam certificados do curso Integra Perifa...

Padre Franco e Instituto Cidades Invisíveis entregam certificados do curso Integra Perifa – Curso de Informática para adultos

Publicidade

O Centro Social Padre Franco, em parceria com o Instituto Cidades Invisíveis, entregou, no último dia 2, o certificado do Integra Perifa – Curso de Informática para adultos, realizado de fevereiro a junho deste ano, para 15 alunos.

CANELA – Desde a inauguração da sala de informática, em agosto de 2022, o Centro Social Padre Franco tinha o desejo de oferecer à comunidade adulta um curso de informática básica, entendendo a grande necessidade de conhecimento nesta área para ajudar na busca de uma colocação no mercado de trabalho. Contudo, a instituição não tinha recursos financeiros suficientes para investir nesta atividade. Em 2023, foi realizado um encontro entre o presidente da Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, Maicon Moura, e o CEO do Instituto Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, quando foi firmada uma parceria para investimento e patrocínio de cursos, oficinas e atividades ao longo deste ano.

Publicidade

O evento de entrega dos certificados contou com a participação de (autoridades), representantes do Instituto Cidades Invisíveis, equipe do Centro Social, alunos e convidados. Além da cerimônia de entrega, os presentes puderam apreciar apresentações de dança, coral e da banda da instituição, que encantaram todos com o talento dos artistas que estão se formando na instituição.

Publicidade

Durante o evento, foi anunciado que um novo curso de informática para adultos será ministrado, novamente sem nenhum custo para os participantes, com início das aulas programado para o 13 de julho. Os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp 54.984189293. Esta iniciativa reforça o compromisso do Centro Social Padre Franco em proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para a comunidade, promovendo a inclusão digital e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas.

Atualmente, o Centro Social atende cerca de 190 crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo, além do reforço escolar, informática diversas oficinas artístico-culturais, como dança, teatro, coral, violão, banda marcial e outras atividades. No próximo dia 6 ocorrerá o tradicional brique, no salão principal da instituição, das 8h às 13h, tendo todas as peças a venda por dois reais. E, para encerrar o semestre com muita alegria, no dia 17 de julho ocorrerá um Arraiá, somente para os atendidos. De 22 a 30 de julho a instituição estará em recesso, retornando as atividades no dia 31 de julho.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.