CANELA | Durante a segunda-feira (16/12), a guarnição do 2º Pelotão Ambiental de Canela, realizou a fiscalização em estabelecimentos comerciais com a finalidade de verificar a comercialização de agrotóxicos não permitidos. A ação preventiva se desencadeou no município de Canela onde foi fiscalizado os produtos e defensivos agrícolas proibidos e autorizações banidas pela Anvisa.
Ainda foi fiscalizado a venda sem o respectivo receituário ou em desacordo com a receita ou recomendações dos responsáveis técnicos. Os agrotóxicos são aqueles produtos e agentes de processos físicos, químicos ou biológicos, destinados ao uso na proteção de florestas nativas, de outros ecossistemas e também de ambientes hídricos, cuja finalidade seja alterar a composição da flora ou da fauna, a fim de preservá-las da ação danosa de seres vivos considerados nocivos. Portanto, esse tipo de produto tem seu uso controlado.
Durante a operação nenhuma irregularidade foi constatada nos estabelecimentos. No entanto, operações desta natureza deverão ocorrer novamente em dias e horários alternados.