17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaOperação de Fiscalização identifica irregularidades na criação de aves silvestres

Operação de Fiscalização identifica irregularidades na criação de aves silvestres

Publicidade

Técnicos do Setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanharam, juntamente com o 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (PATRAM), ação fiscalizatória deflagrada pela Divisão de Controle e Monitoramento da Qualidade Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado.

Foram vistoriadas residências nos bairros Campestre do Tigre, Piratini, Dutra, Carniel, Centro, Vila Suíça, Três Pinheiros e Várzea Grande. Irregularidades foram identificadas em 6 das 12 residências visitadas.

Publicidade

Durante a operação foram apreendidos 29 pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular. As principais espécies encontradas foram azulão, canário-da-terra-verdadeiro, cardeal, coleirinho e trinca-ferro. Além das irregularidades nos plantéis foram apreendidos alçapões, revelando que além da comercialização, a captura dos animais acontece diretamente da natureza.

Publicidade

Os criadores com irregularidades serão responsabilizados civil e administrativamente.

Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA e serão avaliados para definir a destinação mais adequada.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.