Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Gramado realizou operação policial em área conflagrada pelo tráfico de drogas na Vila Irma, Bairro São Lucas, em Canela. Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Gramado, com parecer favorável do Ministério Público, nas residências de suspeitos de envolvimento em roubo a residência ocorrido em Gramado no dia 11 de janeiro do corrente ano.
Na ocorrência do assalto, dois homens armados invadiram uma residência em área rural do município, rendendo cinco integrantes de uma família. Após a consumação do crime, os assaltantes imobilizaram as vítimas com presilhas plásticas (enforca gato), trancando-as em um banheiro. Na sequência, fugiram em um dos veículos da família, que foi localizado no dia seguinte, abandonado na Linha 28, área rural da cidade.
Na operação policial de hoje, na casa de um dos suspeitos, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro, celulares/smartphones, uma espingarda de pressão e um simulacro de pistola. Diante das evidências colhidas, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito também foi identificado como sendo um dos autores do roubo, bem como uma jaqueta encontrada em sua casa foi reconhecida como sendo a usada por ele no assalto.
Diante das provas colhidas, a Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do suspeito em razão do seu comprovado envolvimento no assalto. O outro autor do roubo já havia sido preso pela Polícia Civil no dia 18 de janeiro último, em decorrência de prisão preventiva decretada pela Justiça.
Na casa de outro investigado foram apreendidos objetos furtados de um apartamento em Canela, como geladeira e lustres. Também foi apreendido um veículo e duas motocicletas, dentre outros objetos. O suspeito não estava no local no momento em que a ação foi realizada.
A Operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Gramado, Órgão responsável pelas investigações, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais/CORE da Polícia Civil e Delegacia de Polícia de Canela. Após os trâmites legais o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.