Uma operação conjunta foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), atendendo denúncia de maus tratos contra animais na zona urbana de Canela. Um dos animais estava tão debilitado que precisou ser sacrificado. Uma pessoa foi presa em flagrante.
A operação contou com a participação de policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, fiscais do Meio Ambiente de Canela e também colaboradores de proteção a causa animal. Os fiscais verificaram crimes contra o meio ambiente como corte ilegal de árvores. Também constataram maus tratos praticados contra cavalos, cães e gatos, os quais estavam em situação de maus tratos, sem água, comida e com sinais de desnutrição, situação ratificada posteriormente por médica veterinária.
Infelizmente houve a necessidade de sacrificar um dos equinos que estava em sofrimento, e conforme denúncia a mais de um dia deitado e sem tratamento médico veterinário. Os animais foram recolhidos ao santuário municipal de Canela, a autora, presa em flagrante e conduzida a Delegacia de Polícia de Canela onde foi lavrada ocorrência simples.