24 C
Canela
quinta-feira, abril 17, 2025
spot_img
InícioSegurançaOperação conjunta fiscalizou o comércio de pássaros em Gramado

Operação conjunta fiscalizou o comércio de pássaros em Gramado

Publicidade

Na quinta-feira (8), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela juntamente com fiscais da Secretaria de Meio ambiente de Gramado, realizaram a fiscalização em diversos locais de denúncias entre residências e empreendimentos comerciais. A operação denominada de Passeriformes tinha como objetivo verificar o comércio de pássaros na cidade.

Publicidade

A durante a fiscalização foi constatado o comércio de pássaros silvestres em uma agropecuária, foram apreendidos, Trinca-ferro, Azulão, Frade e Cardeal, num total de doze aves, as quais, seis delas anilhadas, com indícios de adulteração ou falsificação, além de três alçapões (armadilha para a captura de pássaros silvestres).

O responsável pelo empreendimento também possuía uma lenheira sem qualquer Licenciamento ou autorização dos órgãos competentes. Diante dos fatos foi conduzido à delegacia de polícia para o registro de ocorrência. Durante as atividades, foi identificado animais em maus tratos, sendo adotadas as medidas cabíveis.

Os criadores amadores de aves da fauna silvestre no Estado do Rio Grande do Sul devem ter o cadastro homologado e receber autorização para a Criação Amadora de Passeriformes junto à Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS), devendo atualizar de forma contínua o plantel, junto ao Sistema de Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres (SISPASS). Além disso, devem possuir Cadastro Técnico Federal para a atividade, junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Em virtude do grande número de reclamações e demandas da população de Canela em relação aos serviços de transporte público coletivo, a Prefeitura Municipal está aproximando o diálogo com as empresas de ônibus e organiza uma pesquisa...
CANELA | As gestantes de Canela enquadradas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, começarão a receber os kits de enxoval do programa “Mãe Gaúcha”, do...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.