Durante o sábado (19), foi realizada no interior de Gramado uma operação visando fiscalizar e coibir a caça ilegal. Na ocasião, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental atuaram em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente do munícipio de Gramado.
Foram realizadas incursões em áreas de mata, em locais de denúncias anteriores, com a finalidade de vistoriar possíveis pontos de caça de animais silvestres, no interior do município. Não foram identificadas irregularidades, porém novas ações deste tipo deverão ocorrer.
Ação em Cambará do Sul
Ainda no sábado (19), os Policiais Ambientais realizaram atendimento de denúncia de supressão de vegetação nativa incluindo Pinheiro (Araucária Angustifolia) com a utilização de máquina, na cidade de Cambará do Sul.
No local após levantamento foi constatado tratar-se apenas de Pinus Elliotti, vegetação exótica, com sua remoção permitida. O maquinário utilizado era para a remoção de tocos a finalidade de utilização da área para a agricultura. Na ocasião não foram identificadas irregularidades.