Publicidade

Durante o sábado (19), foi realizada no interior de Gramado uma operação visando fiscalizar e coibir a caça ilegal. Na ocasião, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental atuaram em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente do munícipio de Gramado.

Foram realizadas incursões em áreas de mata, em locais de denúncias anteriores, com a finalidade de vistoriar possíveis pontos de caça de animais silvestres, no interior do município. Não foram identificadas irregularidades, porém novas ações deste tipo deverão ocorrer.

Publicidade

Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação

Ação em Cambará do Sul

Ainda no sábado (19), os Policiais Ambientais realizaram atendimento de denúncia de supressão de vegetação nativa incluindo Pinheiro (Araucária Angustifolia) com a utilização de máquina, na cidade de Cambará do Sul.

Publicidade

No local após levantamento foi constatado tratar-se apenas de Pinus Elliotti, vegetação exótica, com sua remoção permitida. O maquinário utilizado era para a remoção de tocos a finalidade de utilização da área para a agricultura. Na ocasião não foram identificadas irregularidades.

Publicidade