Na noite de terça-feira (6), a Polícia Civil realizou a prisão de outros dois suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e crimes correlatos, especialmente extorsões.
Contra os suspeitos havia mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Gramado, no âmbito da investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado. Ambos são suspeitos de intermediar extorsões realizadas por facção criminosa que atua no narcotráfico em Gramado, bem como agir na venda de drogas e cobranças de dívidas do tráfico na cidade. As prisões ocorreram no Bairro Viação Férrea, em Gramado, nas residências dos suspeitos.
Em poder de um dos investigados foram apreendidas porções de cocaína e maconha, pelo que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O outro suspeito, oriundo da região metropolitana, recentemente havia obtido a liberdade e veio para Gramado com a função de efetuar cobranças e agir na mercancia de drogas, tratando-se de indivíduo com antecedentes policiais por crimes graves, inclusive homicídio. Outrossim, o ponto de tráfico desarticulado se localiza nas proximidades de uma escola.
No dia 24 de setembro, duas mulheres já haviam sido presas no âmbito da referida operação, por envolvimento nos crimes apurados, prisão de natureza temporária. Na mesma ocasião, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha em poder dos suspeitos.
Após os trâmites legais, os investigados foram recolhidos ao sistema prisional. A ação também integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva, modo permanente, reprimir o tráfico de drogas no entorno de estabelecimentos de ensino.