14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasOnças ganham churrasco e bolo de carne no aniversário do Gramadozoo

Onças ganham churrasco e bolo de carne no aniversário do Gramadozoo

Publicidade


O dia 20 de setembro marca o aniversário do Gramadozoo. Com o firme propósito de zelar pelo bem-estar animal, pela educação ambiental e pela conservação de espécies silvestres da fauna brasileira, o zoo de Gramado completou 13 anos nesta segunda-feira, 20. Para comemorar, a equipe técnica preparou atividades de enriquecimento ambiental temáticas. Além do aniversário, o programa de atividades ocupacionais homenageou o Dia do Gaúcho.

Nesta segunda-feira, a onça-preta ganhou bolo de carne e as onças-pintadas receberam “churrasco”. Ao longo do final de semana, outros animais participaram das atividades: a loba e os pumas ganharam caixas com presentes, que tinham iscas de carne e peixe, e as aves e iraras ganharam bolo de frutas com polenta.

Publicidade

Conforme a bióloga Tatiane Nunes, responsável técnica do Gramadozoo, o objetivo do programa é manter o bem-estar animal. “Quanto mais tempo os animais passam envolvidos na atividade, melhor será para evitar o estresse. Além do aniversário, as atividades foram alusivas ao 20 de setembro”, explica Tatiane.

Publicidade

Fotos: Divulgação Gramadozoo

 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.