17.4 C
Canela
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaOlga, de Canela para o Rio Grande do Sul


Olga, de Canela para o Rio Grande do Sul

Publicidade

A Atriz Edelweiss Ramos percorreu o Estado com o espetáculo Olga, que tem direção de Luana Serrão, sendo premiada em todos os festivais em que participou.
No próximo dia 8, às 14h, no Teatro Carlos Carvalho, “Olga” estará apresentando no Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul – FESTE, realizado em conjunto com o Instituto Estadual de Artes Cênicas – IEACen e as coordenações dos festivais de teatro do interior, que ocorre de 04 a 08 de dezembro, na Casa de Cultura Mário Quintana. O evento reúne os espetáculos vencedores dos festivais ocorridos no interior do Estado no decorrer do ano. É competitivo e, ao mesmo tempo, uma mostra do que está sendo produzido em teatro pelas cidades do RS. O espetáculo foi convidado representando o Festival de Teatro da Região Carbonífera (Festcarbo), onde foi escolhido como melhor espetáculo, e também a cidade de Canela, já que todos os prêmios recebidos até então, Edelweiss recebeu representando a cidade de Canela.

O espetáculo, produzido para a Maratona de Monólogos de 2018, evento do Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti, participou de festivais de teatro como: Festival de Esquetes de Campo Bom, Festcarbo, Festival de Teatro de Gravataí e Festival Art in Vento, em Osório. E participará também do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual 2ª Edição/2019, organizado pela Prefeitura de Erechim e que também traz os espetáculos vencedores dos festivais, oferecendo a disputa de melhor espetáculo, de 23 a 30 de novembro.

A respeito dos festivais que participou, a atriz Edelweiss afirma que “aprendeu muito, ouviu muitas críticas positivas e sugestões, o que certamente influenciará na sua trajetória e na de “Olga”.

Em dezembro do ano passado a atriz participou de uma residência artística com Eugênio Barba (diretor do Odin Teatre da Dinamarca) e Julia Varley (atriz do Odin Teatre), em Brasília, onde se ficou, junto com outros 15 selecionados de países da América Latina, por uma semana, em imersão total. Neste ano foi novamente selecionada e par icipará da imersão.

Para 2020, a atriz pretende seguir com “Olga”, mas o espetáculo trará algumas novidades, inclusive em sua direção. Desde a concepção da peça, “Olga” conta com o apoio e o acompanhamento de Anita Prestes, filha de Olga Benário Prestes.

Foto : Sérgio Azevedo

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Nos três primeiros meses deste ano foram realizados 128 atendimentos para pessoas de diversas nacionalidades, entre argentinos, indígenas, cubanos, haitianos e venezuelanosCanela conta com um espaço muito importante que proporciona às pessoas de outros países a garantia dos seus...
CANELA | Com a realização da terceira rodada do Municipal de Futsal Sub-11, quatro equipes, das dez participantes seguem com aproveitamento de 100% na competição. Pelo Grupo A, o Educa Esportes Azul lidera com nove pontos, três vitórias em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.