12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObras na escadaria da Rua Tristão de Oliveira são concluídas

Obras na escadaria da Rua Tristão de Oliveira são concluídas

Publicidade

As obras na escadaria da Rua Tristão de Oliveira foram concluídas. O projeto contemplava a demolição da escada existente e a reconstrução em degraus de concreto e corrimãos metálicos.

O investimento feito foi de R$ 123.771,43 e foi pago com recursos próprios da Administração Municipal.

Publicidade

A escadaria estava prevista para ser executada em três meses. Contudo, foi solicitada uma prorrogação em mais dois meses, em função das paralisações ocorridas devido à Covid-19 e à execução de serviços não previstos, como reforma e ampliação da iluminação pública.

Publicidade

A escadaria tem sua base no final da Rua Vera Cruz e sua extremidade superior na Rua Tristão de Oliveira, ao lado do número 660, atendendo três ruas e dois bairros – Piratini e Floresta. O objetivo do projeto, conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, era fornecer primordialmente segurança de trafegabilidade aos moradores das localidades.

Ao todo, a escadaria possui 145 degraus e 21 rampas/patamares, com um total de 75m. Na escada principal, ligando a Rua Vera Cruz e Tristão de Oliveira, são 145 degraus e 11 patamares, com 64m lineares e assim totalizando 126m lineares. Na escada transversal, ligando a escada principal com a Rua Germano Munaretto, são 14 degraus, 1 rampa/patamar com 11m lineares, e assim totalizando 17m lineares.  

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.