13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObras e Assistência Social prestaram auxílios para combater estragos

Obras e Assistência Social prestaram auxílios para combater estragos

Publicidade

Fortes ventos, chuva intensa e granizo atingiram o município na noite de ontem (15).

O município de Canela, assim como grande parte do Estado, foi atingido por fortes rajadas de ventos, uma chuva intensa e até granizo na noite de ontem (15). A região mais afetada foi a localidade do Saiqui onde foram registradas quedas de árvores, destelhamentos de residências e de um ginásio. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Canela, por meio das Secretarias de Obras e Assistência Social, atuaram na remoção de árvores para desobstrução de estradas e no auxílio às famílias que tiveram suas casas danificadas pelas intempéries climáticas.

Na RS-235 (estrada do Saíqui), no trecho próximo ao Santuário de Caravaggio, houve queda de cerca de 30 árvores. Com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões, bombeiros e servidores da Secretaria de Obras removeram todo material e liberaram a rodovia ainda na noite de ontem. Árvores também foram removidas da pista na RS-466 (Estrada do Caracol) e na Estrada do Caçador, no interior do município. As duas estradas também já estão liberadas para o tráfego de veículos. “Agimos de forma rápida, mesmo em condições desfavoráveis. Faço um agradecimento especial aos bombeiros e servidores pelo profissionalismo. O atendimento a população é nossa prioridade”, destacou o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Publicidade

Já na RS-476, o trecho próximo ao Parque Fazenda da Serra segue interditado devido ao grande número de árvores caídas na pista. O Corpo de Bombeiros de Canela está no local trabalhando para liberar a rodovia e aguarda a presença de representantes do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

Publicidade

TELHAS E LONAS PARA OS ATINGIDOS

A Secretaria de Assistência Social prestou auxílio a duas famílias do bairro Saiqui que tiveram os telhados das suas casas danificados pelo temporal. Além de entregar telhas aos moradores, a Assistência Social disponibilizou lonas ao Corpo de Bombeiros para atendimentos em outras ocorrências. “Estamos circulando pela cidade nesta manhã para verificar se mais moradores estão necessitando de algum tipo de suporte! Quem precisar pode entrar em contado conosco”, avisa o secretário de Assistência Social, Artur Pacheco. A Secretaria fica localizada na Rua Augusto Pestana, Nº 455, Centro. Contato pelo fone (54) 3282-5140.

Fotos: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.