19.3 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObras de revitalização e ampliação avançam na Casa do Major Nicoletti

Obras de revitalização e ampliação avançam na Casa do Major Nicoletti

Publicidade

Gramado possui um importante patrimônio histórico e cultural que precisa de proteção permanente. Para garantir a continuidade dessa memória, a Administração Municipal está realizando uma série de investimentos na recuperação de importantes espaços culturais, a exemplo do que ocorre na Casa Major Nicoletti, no Centro.

Nesta semana, o prefeito, Nestor Tissot e o vice-prefeito, Luia Barbacovi, estiveram visitando as obras e conhecendo de perto as futuras instalações da bilheteria, cafeteria e do Museu. “Somente com o apoio, envolvimento e comprometimento de todos será possível garantir a continuidade dessa memória, indispensável para o presente e para as futuras gerações”, disse Tissot.

Publicidade

De nada representa o antigo casarão abandonado, apesar de manter todas as características originais, o espaço teve a substituição de paredes, assoalho, além dos sistemas elétrico e hidráulico. “É lindo demais ver um espaço que estava até então fechado agora ganhar um cuidado todo especial. Os espaços antes utilizados pela família do Major Nicoletti ganharão ainda mais vida após a conclusão das reformas e a abertura ao público”, destaca o prefeito.

Publicidade

A intervenção também vai promover, na sequência, a plena acessibilidade a todos os espaços do casarão e a harmonização com o seu entorno, como parte de qualificação da região às finalidades turísticas e culturais. A obra está sendo realizada através de uma parceria público-privada.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.