18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeOásis Santa Ângela enfrenta surto de Covid-19

Oásis Santa Ângela enfrenta surto de Covid-19

Publicidade

A diretoria do Oásis Santa Ângela, se manifestou nesta segunda-feira (8), confirmando um surto de Covid-19 no lar permanente de idosos. A nota salienta que exames, realizados pelo Hospital de Caridade de Canela, na sexta-feira (5), confirmou o surto na entidade. Antes mesmo dos resultados oficiais, idosas que haviam apresentado sintomas gripais haviam sido isoladas pela equipe de enfermagem, conforme o protocolo do Estado e plano de contingência do lar de idosos.

Funcionários que também apresentaram sintomas gripais foram encaminhados para a Tenda Covid do HCC e colocados em isolamento. Foi realizada ainda uma reunião com a Secretaria de Saúde de Canela e definido que as idosas e funcionários farão o teste RT-PCR fornecido pelo município.

Publicidade

Conforme o Centro de Operações de Emergência de Canela (COE), foram registrados quatro óbitos nos últimos dias: três confirmados em consequência da Covid-19 e um caso que ainda está em análise aguardando o resultado do exame. Funcionários do Oásis também foram afastados das atividades devido a suspeita de terem contraído coronavírus.

Publicidade

Todos os dados estão sendo coletados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela e repassados para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. O COE de Canela informa que está seguindo todos os protocolos e condutas com base nas notas informativas do Governo do Estado e que nesta terça-feira (9) será feito um mutirão para testagem dos residentes e colaboradores da instituição.

O COE de Canela ressalta que o Oásis Santa Ângela foi contemplado com a primeira remessa de vacinas, tendo a totalidade de residentes e funcionários imunizados. No entanto, é necessário o esquema vacinal completo, com as duas doses, para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica de Canela comunica que o surto é classificado devido o vírus e não decorrente da aplicação da vacina, pois o exame do RT-PCR diagnostica o vírus em sua doença ativa. Ou seja, os idosos adquiriram a doença e não desenvolveram o vírus pela vacina.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.