Era 24 de outubro de 2022, Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Essa data foi instituída como meio de incentivar a vacinação contra os perigos da doença mais conhecida como paralisia infantil.
No mundo todo aconteciam ações, projetos, eventos falando sobre a importância da vacinação. Governos, instituições, rotarianos, profissionais da saúde chamavam a atenção da população, pois o Brasil voltou a fazer parte da lista de países que estão sob alto risco de retorno da polio.
Enquanto isso, a Catedral de Pedras de Canela aguardava imponente a sua missão, que é, ano após ano receber a projeção da imagem End Polio Now. A linda imagem clama por atenção. Seu intuito é conscientizar a comunidade canelense, visitantes e turistas, tentando garantir que nenhuma criança seja vítima dessa doença.
Ao mesmo tempo os rotarianos do Rotary Club de Canela distribuíram folhetos alusivos à campanha, esclarecendo muitas dúvidas, contribuindo assim para o “convencimento” da realidade que o Brasil está vivendo.
O Rotary Club de Canela é um clube de serviços que trabalha incessantemente e investe em ações para causar mudanças nas pessoas, nas comunidades e no mundo todo.
O Brasil não registra casos desde 1989, mas vive um momento delicado com a queda da cobertura vacinal. Esse cenário é alarmante, pois a pólio é uma doença muito grave que já fez com que milhares de pessoas vivessem em cadeiras de rodas ou com a saúde comprometida.
Dia 24 de outubro, um dia e um objetivo: erradicar a pólio. É dever de todos tentar mudar a historia positivamente. As crianças precisam ser vacinadas.