“O ritmo do Bugio e o Ronco do Bugio, Musicalidade e Patrimônio Cultural” é tema do 4º encontro do projeto Prosas de São Chico

0
40
Publicidade

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto promove na próxima quinta (14) mais um encontro do projeto “Prosas de São Chico”, com o tema “O ritmo do Bugio e o Ronco do Bugio, Musicalidade e Patrimônio Cultural”. A mediação da roda de conversa será feita pelo tradicionalista, músico e presidente do Conselho Municipal de Cultura do Município Israel da Sóis e os convidados para o encontro são o tradicionalista e pesquisador Sérgio Barbosa, o tradicionalista e músico Volnei Gomes e a professora historiadora e especialista em gestão pública municipal Clara Inês Ghuidini. O evento acontece às 17h30 e será transmitido online pela página no facebook da Secretaria. 

O projeto busca se tornar um espaço de pluralidade e diversidade, enquanto resgata o patrimônio imaterial local através das histórias orais e relatos de vivências. Os encontros sempre terão o foco nos registros das memórias de sua população, moradores, visitantes e convidados.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler, a ideia do projeto é que os diálogos resultem no resgate do patrimônio imaterial do nosso Município. “Queremos trazer à tona, através de bate-papo, o conhecimento de quem vive as temáticas abordadas. É extremamente importante socializar e conversar sobre a nossa história, fortalecendo ainda mais nossa cultura”, ressalta a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler.

Foto: Carolina Andriola

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.