12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroO PODER DAS PALAVRAS

O PODER DAS PALAVRAS

Publicidade

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados”.

Provérbios 18.21

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

Há poder nas palavras que proferimos em nosso cotidiano, quer tenhamos consciência disto ou não. E o que falamos gera consequências para o bem ou para o mal em todas as esferas da vida – da física até a espiritual.

As Escrituras Sagradas já previam esta verdade e, no mundo contemporâneo, a neurolinguística e a neurociência convergem para a mesma direção.

Pessoas que rotineiramente falam palavras grosseiras, depreciativas e de negativismo criam uma atmosfera tão maléfica ao seu redor e nos lugares onde elas costumam permanecer – e o que está ruim fica ainda pior. Entretanto, a ignorância sobre este tema faz com que essas pessoas negativas fiquem presas num círculo vicioso e destrutivo, fazendo com que suas vidas sejam miseráveis em todos os aspectos. Doenças psicossomáticas, crises conjugais e dificuldades financeiras são alguns exemplos.

Do contrário, aqueles que privilegiam e perseveram em emitir palavras construtivas, elogiosas, de esperança e alegria mesmo em meio a contextos desfavoráveis estão semeando um bom e fértil solo, cuja colheita será de bons e abundantes frutos. Pessoas deste grupo são saudáveis, felizes, amáveis e prósperas.

Ainda há tempo: comece a prestar a atenção nas palavras que você diz com mais frequência ao seu cônjuge, filhos, familiares, colegas de trabalho e escola. Preze por falas do bem para poder colher o benefício que elas ensejam.

Assim, sua vida vai mudar- para melhor. Creia nisto!

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.