19.7 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img

O PODER DA FÉ

Publicidade

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem”.

Hebreus 11.1



Estimado leitor,

A fé é um dos maiores poderes na terra e à disposição de qualquer homem. O versículo bíblico nos remete a duas questões: fé sobre o quê e em quem.

Como cristão, eu respondo que é no Senhor de todas as coisas que devemos firmar nossa fé – confiar, sem duvidar, sem esmorecer de que o favor celestial irá agir em nosso favor. A segunda pergunta está relacionada com uma emblemática mas simples palavra chamada “milagre”. Podemos definir que milagre é algo que acontece por ação (ou intervenção) divina, algo que é inacessível ao homem, com suas capacidades próprias, de fazê-lo. Portanto, através da fé, acessamos um poder sobrenatural (que não é deste mundo) de Deus que se concretiza em nossas vidas: uma cura diante da desesperança da medicina, uma decisão judicial favorável, um próspero emprego diante da crise generalizada na economia, dentre outras situações consideradas impossíveis.

A pergunta que se faz é: como ativar a fé? Segundo o livro de Romanos, a fé vem pelo ouvir e ouvir testemunhos positivos. A mente humana, focada na intenção e direcionada ao Céu tem muito poder. Mas não nos confundamos com teorias de autoajuda, que colocam o homem no centro de tudo, como co-criador de tudo aquele que se quer ter, de forma dissociada do Criador.

O desafio consiste em andar na fé e crer no cumprimento do milagre, com certeza inquebrantável, mesmo sem ainda vê-lo realizado. A pergunta que fica para sua meditação nesta semana é: qual é o tamanho da sua verdadeira fé no Deus Todo-Poderoso?

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Jeferson Lodéa foi reeleito patrão do CTG Querência em Assembleia realizada na noite do último dia 15, reforçando sua liderança na entidade.CANELA - A eleição marca sua terceira gestão à frente da entidade, um testemunho claro de sua...
CANELA - O vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pelo delegado de polícia titular de Canela, Vladimir Medeiros, para conhecer as obras realizadas na sede da delegacia. Rolim conheceu os novos dormitórios o novo salão de encontros, a reforma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.