“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem”.
Hebreus 11.1
Estimado leitor,
A fé é um dos maiores poderes na terra e à disposição de qualquer homem. O versículo bíblico nos remete a duas questões: fé sobre o quê e em quem.
Como cristão, eu respondo que é no Senhor de todas as coisas que devemos firmar nossa fé – confiar, sem duvidar, sem esmorecer de que o favor celestial irá agir em nosso favor. A segunda pergunta está relacionada com uma emblemática mas simples palavra chamada “milagre”. Podemos definir que milagre é algo que acontece por ação (ou intervenção) divina, algo que é inacessível ao homem, com suas capacidades próprias, de fazê-lo. Portanto, através da fé, acessamos um poder sobrenatural (que não é deste mundo) de Deus que se concretiza em nossas vidas: uma cura diante da desesperança da medicina, uma decisão judicial favorável, um próspero emprego diante da crise generalizada na economia, dentre outras situações consideradas impossíveis.
A pergunta que se faz é: como ativar a fé? Segundo o livro de Romanos, a fé vem pelo ouvir e ouvir testemunhos positivos. A mente humana, focada na intenção e direcionada ao Céu tem muito poder. Mas não nos confundamos com teorias de autoajuda, que colocam o homem no centro de tudo, como co-criador de tudo aquele que se quer ter, de forma dissociada do Criador.
O desafio consiste em andar na fé e crer no cumprimento do milagre, com certeza inquebrantável, mesmo sem ainda vê-lo realizado. A pergunta que fica para sua meditação nesta semana é: qual é o tamanho da sua verdadeira fé no Deus Todo-Poderoso?