CANELA | A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo informa que foram disponibilizados dois novos tonéis para o descarte correto de resíduos. Um dos tonéis é destinado ao descarte de vidros e está localizado entre a prefeitura e a Câmara Municipal. O outro, exclusivo para o descarte de óleo de cozinha, encontra-se em frente ao Fórum.
Esses recipientes foram fornecidos pela Cooperativa de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis da Região das Hortênsias (COOCAMARH), como parte de uma iniciativa voltada à separação correta de materiais recicláveis. O objetivo da ação é reduzir o volume de resíduos enviado ao aterro sanitário, portanto economia do dinheiro público, além de prevenir acidentes durante o processo de triagem dos resíduos.
Os dois tonéis estão acessíveis a toda a população, mas há um incentivo especial para que os colaboradores da Prefeitura, do Fórum e da Câmara de Vereadores realizem a separação adequada do lixo.
Além desses dois pontos, a cidade conta com mais 26 locais espalhados para o descarte correto de vidros:
Lesli dore
Verde verso
Bonatus
Tango
Vinícola Granja da Telha
Igreja Galeria
Catedral Restaurante
Bira Regla
Jéssica Padaria
Condomínio Residencial Canela
Restaurante 1835 Laje
Galeria Lá Nona
Condomínio Laje de Pedra
Férreo
Fond Xico
Empório
Armazém Esquina APAE
Bar dos Alemão
Skillo Lanches
Aquece
Granja da Telha
Agridoce
Jolimon Rua Coberta
Condomínio Quinta da Serra
Olímpia
Reserva da Serra
Gnomo Pizzaria
Câmara de Vereadores
Banhado Grande
Sobre a COOCAMARH
É a Cooperativa de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis da Região das Hortênsias – a COOCAMARH, formada por 30 famílias de baixa renda. A instituição é responsável pela triagem dos resíduos da cidade e tem grandes ações planejadas para poder melhorar a separação dos mesmos e dessa forma melhorar a qualidade de vida dos cooperados que vivem apenas dos resíduos.
O objetivo da cooperativa é chegar a 40% de triagem até o final do ano. Quando se iniciou os trabalhos se tinha menos de 5% e agora já está em 17%
Mais informações através do fone :(54) 99608-8856 ou presencialmente no endereço: Júlio Travi, 1015, bairro Industrial.