13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaNove escritores participam do projeto “Autor na Escola” em Nova Petrópolis

Nove escritores participam do projeto “Autor na Escola” em Nova Petrópolis

Publicidade

Nove escritores fazem parte da edição 2022 do projeto “Autor na Escola”, série de atividades que integra a programação prévia da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. Os encontros contam com a participação de Márcia Funke Dieter, Léia Cassol, André Neves, Rogério Andrade Barbosa, Penélope Martins, Antônio Schimeneck, Lilian Rocha Iotti e o patrono da 25ª Feira do Livro, Gaudêncio Terra.

De acordo com a comissão organizadora da 25ª Feira do Livro, cada autor se reuniu com estudantes de idades que correspondem ao nível de leitura de suas obras. “Os encontros com os autores são atividades de muito valor, pois aproximam os escritores dos nossos alunos e isso ocorre de uma forma muito lúdica e prazerosa. E é uma excelente maneira de nos prepararmos para a tão esperada Feira do Livro”, afirma a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Fabiane Clair Graunke.

Publicidade

Na educação infantil, as crianças tiveram encontros presenciais com a escritora Márcia Funke Diete, ao longo do mês de setembro. Na faixa etária seguinte, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, foram realizados encontros presenciais com a escritora Léia Cassol no dia 14 de setembro.

Publicidade

As turmas de 4º ano do ensino fundamental se reúnem de forma on-line com o escritor e ilustrador André Neves nesta terça-feira, 27 de setembro. Para as turmas de 5º ano, o encontro on-line será com o escritor Rogério Andrade Barbosa no dia 4 de outubro.

Turmas do 6º ao 9º ano tiveram atividades on-line com o escritor Antônio Schimeneck e a obra “7 Histórias de gelar o sangue” no dia 9 de setembro. E se reunirão de maneira on-line com a escritora “Penélope Martins”, autora da obra “Minha vida não é cor-de-rosa” na quarta-feira, 28 de setembro.

No ensino médio, os estudantes tiveram um encontro on-line com a escritora Lilian Rocha no dia 30 de agosto.

Já o patrono da 25ª Feira do Livro, Gaudêncio Terra, realizou visitas a todas as escolas de Nova Petrópolis em agosto e setembro. E o escritor Iotti estará em Nova Petrópolis no dia 8 de outubro, sábado, participando da programação oficial da Feira do Livro. A palestra e a sessão de autógrafos ocorrem às 16h na Rua Coberta.

A 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento acontece de 7 a 9 de outubro na Rua Coberta, com entrada gratuita.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.