10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasNovas famílias de Canela recebem doação do projeto social "180" realizado pelo...

Novas famílias de Canela recebem doação do projeto social “180” realizado pelo Laje de Pedra

Publicidade

A ação é promovida pelo grupo LDP Canela com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar.

grupo LDP Canela S/A, com apoio do Corpo de Bombeiros de Canela, realizou na última semana novas doações de kits de mobiliário e itens de cozinha para famílias carentes da cidade, em ação que faz parte do projeto social “180”. 

A terceira entrega de 2022 distribuiu 13 novos kits na última quarta-feira (25) com colchões, pratos, talheres, taças e mesas para famílias dos bairros Canelinha, São Luiz, Loteamento Adão Mirote, Santa Marta, Vila Boeira e Vila Maggi, em Canela. O projeto, que tem o intuito de levar um pouco mais de conforto às famílias carentes da cidade, já entregou 50 kits e outros ainda serão montados e entregues ao longo deste ano totalizando 180. 

Publicidade

A escolha das famílias beneficiárias é feita por comissão formada pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Canela, que conhecem quem efetivamente necessita do apoio. Uma das famílias que recebeu o kit na semana passada foi a de Aida Doroteia dos Santos: “São coisas que nós estávamos precisando, estamos muito felizes e agradeço de coração a doação” – afirmou. 

Publicidade

Famílias carentes que desejarem receber um dos kits, podem procurar o Corpo de Bombeiros de Canela.

SOBRE O PROJETO

O Projeto 180 é promovido pelo grupo LDP Canela, que adquiriu o hotel Laje de Pedra, com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão distribuídos 180 kits para famílias carentes da cidade de Canela com itens do mobiliário do hotel.

Além desta, outras iniciativas sociais estão sendo desenvolvidas e realizadas para apoiar a comunidade local. Uma delas é a campanha “Professor, a alma da escola”, que desde dezembro do ano passado doa itens utilitários remanescentes do hotel para as sete escolas municipais de Canela com o propósito de melhorar o bem-estar e oferecer maior conforto no dia a dia dos professores.

O grupo realizou ainda um leilão de obras de arte, objetos, móveis, equipamentos e outros itens do antigo hotel que teve renda de mais de R$ 267 mil revertida para o Hospital de Caridade de Canela, além de ter oferecido quase 100% dos móveis e equipamentos e eletrodomésticos da Casa Vitória.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.