15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoNovas atrações culturais recheiam a programação da Temporada de Verão Canela

Novas atrações culturais recheiam a programação da Temporada de Verão Canela

Publicidade

A semana é de Carnaval, mas a Temporada de Verão Canela segue mostrando que existe uma variedade de expressões culturais para quem gosta de artes. Nesta terça-feira, 16, a partir das 20h, quem acompanhar a transmissão da Temporada de Verão poderá conferir a exibição de Rodrigo Lima. Seu trabalho é um conjunto de criações artísticas que vão do malabarismo à produção musical e audiovisual.

Uma das vertentes do seu projeto é o malabarismo bom buugeng, que é um instrumento composto por dois bastões curvos com forma e cores espiraladas, que são manuseados em pares e produzem uma ilusão de ótica. Buugeng significa literalmente “arma” (buu) e “ilusão” (geng). Rodrigo atua há oito anos com o empreendedorismo social, sendo os últimos cinco com ativismo, produção cultural, fomento e captação de recursos através do Portal Atores Sociais. Na área artística, também trabalha como DJ há três anos e como produtor musical e produtor audiovisual há 15 anos.

Publicidade

MÚSICA

Publicidade

Na mesma noite será exibido o vídeo do Grupo Sombra del Ayer, formado por quatro jovens de Canela: Bruno Rauber (guitarrón;), Renan Pedroso (violão solo), Emílio Fogaça (acordeonista, bombista e vocal) e Aldacir Junior (vocal e bombista). Formado em 2019, o grupo apresenta as raízes da música e cultura gaúcha e da música castelhana, devido às influências uruguaias vividas por eles.

O repertório irá apresentar a raiz de alguns dos ritmos que compõem a música gaúcha atual, como chamamés, milongas, zamba, chacareras, tangos, rasguidos doble e valsas.A Temporada de Verão Canela segue até o dia 7 de março com programação totalmente on-line nas terças e sextas-feiras, sempre às 20 horas, no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook). Os vídeos exibidos foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Covid-19. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
CANELA - Nesta semana a mesa diretora da Câmara de Vereadores baixou uma resolução e proibiu o cidadão de comentar qualquer postagem do Facebook e do Instagram nas páginas da Câmara de Vereadores. Tal medida causou descontentamento no vereador...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.