Com investimentos de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora lança oficialmente um hospital e centro clínico que será construído na cidade de Canela, na Serra Gaúcha.
Composto por duas torres e com uma área construída de 15,6 mil m², o empreendimento terá ampla e inovadora estrutura, com geradores de energia, hall de identificação de visitantes, corredores com mais de 2 metros de largura, elevadores para maca, banheiros PCD em todos os pavimentos, depósito para material de limpeza nos pavimentos, área especial para descarte de lixo, projeto alinhado com Sustentabilidade e construído respeitando as normas da RDC-50 da Anvisa.
O diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani, conta que o empreendimento será um marco para toda a região. “Vamos oferecer soluções completas em saúde, sendo nosso objetivo maior tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado”.
No terreno de 173,0 mil m² será um hub de saúde onde surgirá hospital também será construído um Centro de Convenções especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e um Sênior Living – Condomínio e Hotel.
Quando estiver pronto, o hospital fará a integração da prática profissional de exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. Terá Centro Cirúrgico com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração. “A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar”, afirma.
O Setor de Internação terá Unidade Pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, Unidade Clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas e mais 40 leitos para até quatro dias, quatro leitos na Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.
Outro diferencial será o Setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal, tendo integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatórias da região, e o Setor de Quimioterapia, com dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas. “O serviço terá vinculação com uma clínica oncológica com médicos especialistas”, antecipa Bassani.
Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos fixos e 800 indiretos.
No dia 11 de agosto, será realizado o evento de lançamento do novo hospital daSerra Gaúcha.Na ocasião, também será apresentada o nome da empresa que fará a gestão do hospital, que tem previsão de ser finalizado em 2026.