17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasNova rota à Região das Hortênsias está próxima da conclusão

Nova rota à Região das Hortênsias está próxima da conclusão

Publicidade

REGIÃO – A rodovia que encurtará em 20 quilômetros o caminho entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias já está com a pavimentação praticamente concluída. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado – finalizou cerca de 90% do asfalto no trecho em obras da ERS-373, entre Gramado e Santa Maria do Herval.

Dos 10,2 quilômetros que faltavam ser pavimentados, nove estão prontos. Os segmentos em que o asfalto já foi implantado ficam entre os km 6,2 e 12,5; do km 5,9 ao 3,8; e do 3,5 ao 2,9. Mais de R$ 30 milhões do governo do Estado foram investidos até o momento nos trabalhos.

Publicidade

“Estamos muito perto de comemorar a entrega desta obra que impulsionará significativamente o turismo no Rio Grande do Sul”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “A pavimentação da ERS-373 não só proporcionará uma rota mais ágil a Gramado, como também favorecerá a economia de Santa Maria do Herval, sobretudo a produção de gêneros agrícolas”, projeta.

Publicidade

Além do asfaltamento – cuja conclusão está prevista para o final do ano –, o cronograma dos serviços prevê, ainda, a restauração do trecho antigo da ERS-373, com sete quilômetros já pavimentados.

“Nosso objetivo é trabalhar a ERS-373 na totalidade, para que os usuários possam usufruir dessa nova rota à Serra Gaúcha com conforto e, principalmente, segurança”, salienta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.