Foi aberto processo seletivo para estágio na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis. Podem se candidatar estudantes dos cursos superiores de Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia. Interessados devem se inscrever até 13 de março, diretamente na Prefeitura, portando os documentos indicados no edital.
De acordo com o edital nº 015/2023, que rege a seleção, o estagiário irá atuar na Secretaria de Saúde e Assistência Social, auxiliando no atendimento às demandas e em tarefas relacionadas à área em que estuda. Será selecionado um estagiário e os demais aprovados no processo integrarão lista de cadastro de reserva.
A previsão é de que o estágio dure seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 1.186,83, acrescida de R$ 105,49 referente ao auxílio transporte.
A seleção dos candidatos será feita por análise da documentação e do currículo. O resultado final será divulgado no dia 15 de março, no site da Prefeitura.
Mais informações devem ser consultadas no próprio edital, que consta na galeria de documentos abaixo e no Diário Oficial.
Inscrições
Os interessados em concorrer a vaga de estágio devem ser estudantes de um dos cursos de ensino superior indicados no edital – Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia.
Para se inscrever, os candidatos devem comparecer presencialmente na sede da Prefeitura (rua Sete de Setembro, 330, segundo andar, centro de Nova Petrópolis), no setor de protocolo, até o dia 13 de março, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, portando os documentos solicitados.
Confira a documentação:
– Cópia dos certificados, atestados e demais comprovantes do que está citado no currículo do candidato;
– Documento que comprove a matrícula e também as disciplinas que serão cursadas durante o primeiro semestre de 2023. Importante salientar que a inscrição em um dos cursos indicados assim como a frequência regular são requisitos para permanência no estágio;
– Documento que demonstre a situação curricular, com as disciplinas cursadas e as que ainda serão cursadas;
– Documento oficial de identidade;
– CPF (pode constar no documento oficial de identidade);
– Comprovante de residência;
– Certidão de quitação eleitoral (obrigatório para maiores de 18 anos); e,
– Cópia da carteira de reservista (se candidato masculino, maior de 18 anos).