Nova Petrópolis registra dois novos casos de Covid-19

52

O panorama desta sexta-feira, 19 de junho, em Nova Petrópolis informa que o Município registra mais dois casos positivos de Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, que foi submetida ao teste rápido em rede privada, e já está curada, ou seja, não é mais capaz de transmitir o vírus. A investigação epidemiológica deste caso já foi concluída, sendo que familiares e contactantes apresentaram resultados negativos para a doença.

O outro caso positivo é do paciente de 40 anos que permanece hospitalizado (por isto, este caso está contabilizado nos campos ativo e hospitalizado no Boletim Coronavírus). A investigação epidemiológica deste caso já teve início junto aos familiares e contactantes. Além disso, foi realizada uma coleta RT-PCR em rede privada, em um jovem de 19 anos que está com síndrome gripal, em isolamento domiciliar. Este exame ainda está em análise.

Publicidade

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa também os casos monitorados, conforme determinação da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 22/03/20, que são acompanhadas porque apresentam síndrome gripal, totalizando 17 pessoas atualmente.

Publicidade

Foi registrado um caso novo de síndrome gripal e três altas da condição clínica de síndrome gripal. Este boletim informa, também, o número total de pessoas com diagnóstico de síndrome gripal monitoradas desde 18/03/20; soma, atualmente, 185 pessoas.