17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoNova Petrópolis recebe o Audax Trail Tour em 9 de setembro

Nova Petrópolis recebe o Audax Trail Tour em 9 de setembro

Publicidade

Nova Petrópolis sedia no dia 9 de setembro uma etapa do Audax Trail Tour 2023, com largada e chegada no Ninho das Águias. A edição faz parte do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilha, homologado pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul, e soma pontos para as distâncias curta, média, longa e ultramaratona no evento. A Audax Eventos Esportivos é a organizadora das provas, com o apoio do Departamento de Desporto da Prefeitura Municipal.

De acordo com a organização, os atletas que disputam a Ultramaratona 50 K irão percorrer aproximadamente 51 km no interior do município, passando por trilhas, cachoeiras e rios. Os inscritos para o trajeto longo andarão em torno de 30 km, já no médio serão 17 km percorridos. O trajeto curto levará os participantes por cerca de 8,5 km, mesmo percurso de quem optar pelas distâncias de caminhada e caminhada nórdica.

Publicidade

A novidade desta etapa da Audax Trail Tour fica por conta do gênero Trail Kids by Meu Guia Outdoor – Aventura para crianças. A atividade foi pensada para ser lúdica e não-competitiva, destinada a estimular a prática esportiva e a interação com a natureza para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade.

Publicidade

Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto, mas a Audax sugere que os atletas portem hidratação extra. Também se salienta que o evento obedece ao conceito de livre de lixo e sem impacto ambiental negativo. Por isso não serão utilizados copos plásticos e sim oferecidos copos reutilizáveis nos kits entregues aos atletas, que devem levá-los durante a prova.

As inscrições devem ser realizadas pelo site https://app.sprinta.com.br/event/33618633321543b4c4. Mais informações sobre a competição de atletismo podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Retirada dos kits

No dia 8 de setembro, sexta-feira, das 19h às 21h, está prevista a entrega dos kits da Ultramaratona 50K para os atletas, no Hotel Petrópolis (rua Coronel Alfredo Steglich, 33). No sábado, 9, às 8h, no Ninho das Águias, ocorre a largada da Ultramaratona 50K. As demais distâncias largam às 10h do mesmo local, onde também haverá entrega dos kits.

Confira a programação

Sexta-feira – 8 de setembro

– Das 19h às 21h – entrega de kits da Ultramaratona 50 K – Hotel Petrópolis

Sábado – 9 de setembro

Das 8h às 10h30 – entrega de kits – Ninho das Águias

8h – Largada da Ultramaratona 50K

10h – Início das largadas das demais distâncias

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.