Na última sexta-feira (3), o servidor público Tiago Flores Procópio assumiu como presidente do diretório municipal do partido Podemos de Gramado. Ele foi empossado em evento com mais de 70 filiados, tendo a presença do vice-prefeito Luia Barbacovi (Progressistas). A sigla partidária integra a base do poder Executivo, liderado por Nestor Tissot (Progressistas), a quem declarou apoio no projeto de reeleição. Nas eleições de 2024, a pretensão do partido é eleger até dois vereadores, em um Legislativo de nove assentos.
A cerimônia de posse teve a presença do presidente estadual do Podemos, Everton Braz, que se disse entusiasmado com a velocidade com que o partido tem crescido Estado afora. “A Região das Hortênsias, assim como a Serra Gaúcha, são regiões em que estamos empregando especial esforço de crescimento, considerando a representatividade dos nossos líderes de maior expressão, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados”, afirmou. Braz se refere ao deputado estadual Professor Claudio Branchieri e ao deputado federal Maurício Marcon, ambos com expressivo capital eleitoral na região Serrana.
Com Tiago Flores Procópio à frente do partido, a executiva ainda é composta por Jorge Lumers Magnus, vice-presidente; Jonas Arend, tesoureiro; secretário-geral, Jacó Felipe Schaumloeffel. Primeiro Vogal: Jucileia Canal e Vanusa Moreira Kiekow. Para Procópio, a oportunidade carrega consigo a responsabilidade de oxigenar a política com competência técnica, abertura para o diálogo e resposta com trabalho. “Com nomes conhecidos e respeitados na comunidade, temos a certeza de que podemos contribuir com a política local, fomentando o crescimento e honrando o nome de Gramado, cidade que inspira o Brasil”, disse.